segunda-feira, 4 de junho de 2018

Convalescença e leituras.

Mês de maio foi um mês difícil, mas também sei que há dificuldades muito maiores do que enfrentar uma gripe que se não foi a Gripe A andou muito perto dela. Surpreendida com os sintomas antes de ter se iniciado a campanha de vacinação tive que permanecer em casa e em tratamento durante praticamente todo o mês. Salvaram-se os 7 primeiros dias de sintomas mais amenos, afora estes, os demais foram de muita tosse e coriza produtiva ( aprendi que é assim que médicos chamam quando a gente produz secreção kkk).
Como tudo tem seu lado não tão ruim, valeram-me os dias de convalescença para ler mais dois títulos: La templanza e O melhor de mim.
"Destino La Templanza" de María Dueñas,presente do filho Eduardo pelo Dia das Mães, é um romance que se desenrola nos anos 1900 entre México, Cuba e Espanha relatando riquezas, falências, intrigas, amores e grandes negócios. Leitura boa de se fazer e conhecer um pouco dos costumes populares e aristocráticos da época. Recomendo.
"O melhor de mim" é de Nicholas Sparks, não foge ao estilo, envolve amores, ódios, distâncias, reencontros mas não tem a pretensão de ser histórico até porque é atual, e traz um final emocionante que não relato pois pode ser que alguém tenha interesse em lê-lo. Adquiri este na Feira do Livro de Santa Maria juntamente com o "Poesia com rapadura" do Braulio Bessa, uma coletânea de cordeis deste destaque da cultura nordestina.
Então vale a máxima: "se te derem um limão, faz dele uma limonada."
Evidentemente que não vou esperar adoecer novamente para fazer disto um motivo para ler bons livros.

4 comentários:

  1. Boa tarde Sonia,
    Durante a nossa vida há momentos assim e neste caso valeu pelas boas leituras!
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Essas gripes são danada e aqui no Sul somos resistentes por sobrevivemos ao clima e suas mudanças! Que bom que aproveitaste pra ler, descansar! Te cuida, guria! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Sônia
    Espero que já esteja bem de tudo pois estas viroses vão de 3 a 5 dias...
    Ler é ótimo remedio!
    Seja feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    😍😚💟

    ResponderExcluir
  4. One of the best decision i ever made was contacting Dr Otonokpo to help me get my lover back, I was life filled with happiness after i contacted Dr Otonokpo because he didn't just bring my lover back to me he also made our love for each other more unique and superb. If you need to spice your relationship with more love and attention contact Dr Otonokpo on his Email Address otonokpotemple@gmail.com, call/whatsapp him via his contact +2348114129781 and be happy just like i am, thanks Dr Otonokpo for your great work.

    ResponderExcluir