sexta-feira, 25 de julho de 2014

Perdas lamentáveis.

Dias de muita tristeza no mundo das letras: foram - se João Ubaldo Ribeiro, Rubem Alves e Ariano Suassuna. De João Ubaldo sabe-se de sua sagacidade, do seu espírito cáustico de análise da realidade brasileira. De Rubem Alves guarda-se a clareza de suas mensagens sempre com o teor positivo de quem conhece a alma humana e suas necessidades. De Ariano Suassuna contempla-se a beleza de sua poesia de rima gostosa de se ouvir. Perdemos o contato visual com esses autores mas permanecem conosco através de suas obras. Um pouco desses expoentes da Literatura Brasileira e alguns textos para homenageá-los postumamente.

João Ubaldo nasceu João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro, foi escritor, jornalista, roteirista e professor. Formado em Direito e membro da Academia Brasileira de Letras.
Nascimento:23 de janeiro de 1941 em Itaparica,Bahia.
Falecimento:18 de julho de 2014 no Rio de Janeiro.

Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores.



 Rubem Alves nasceu em 15 de setembro de 1933 em Boa Esperança,SP

Faleceu em 19 de julho de 2014 em Campinas,SP.
Educador recebeu os prêmios Medalha Carlos Gomes e o Prêmio Jabuti.
"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."







"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.

Quem tem um pássaro no dedo sabe que, a qualquer momento,ele pode voar"


Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927 em João Pessoa, Paraíba e faleceu em 23 de julho de 2014. Foi dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro.Idealizador do movimento Armorial e autor de obras como Auto da Compadecida e membro da Academia Brasileira de Letras.  
'Que eu não perca a vontade de ter amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo,eles acabam indo embora de nossas vidas."


"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa."







2 comentários:

  1. Grandes perdas, descansem em paz =/

    ResponderExcluir
  2. Foi uma semana de perdas tristes mesmo!Pena!! mas suas obras permanecem! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir