terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Zygmunt Bauman - da liquidez das relações.

Zygmunt Bauman, 2013.
"Há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis para uma vida satisfatória, recompensadora e relativamente feliz. Um é segurança e o outro é a liberdade. Você não consegue ser feliz, você não consegue ter uma vida digna na ausência de um deles, certo?

Segurança sem liberdade é escravidão e liberdade sem segurança é um completo caos, incapacidade de fazer nada, planejar nada, nem mesmo sonhar com isso. Então você precisa dos dois."
Zygmunt Bauman

Nascimento
19 de novembro de 1925
Poznań,  Polónia
Morte 9 de janeiro de 2017 (91 anos)
Leeds,  Inglaterra,  Reino Unido
Nacionalidade  polaco
Reino Unido britânico











































5 comentários:

  1. Oi Sonia!
    Primeiramente, um feliz 2017 com muita saúde e paz!

    Perdemos um maravilhoso pensador. Mas, fica o seu legado que certamente instigará as novas gerações.
    Foi com ele que eu aprendi o conceito do mundo líquido. Tenho alguns de seus livros e para minha surpresa, meu filho "o conheceu" em aulas na escola e veio todo entusiasmado me contando o que havia aprendido e depois se surpreendeu ao saber que eu também conhecia um pouquinho desse exímio sociólogo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gracias por compartirlo
    Por aca andamos con libertad pero sin seguridad
    Cariños

    ResponderExcluir
  3. Que bonita reflexão. Segurança e liberdade são mesmo necessárias para o viver.
    Abraço!

    ResponderExcluir

  4. Olá, navegando em blogs amigos, cheguei até seu blog. Amei suas postagens, e já estou seguindo. Lhe convido a conhecer os meus, se gostar segui, ficarei muito grata. Abraços, tenha um abençoado domingo.
    Prof Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir