sexta-feira, 13 de maio de 2016

Maria Adelaide Amaral - escritora luso brasileira.



Nome completo Maria Adelaide Almeida Santos do Amaral
Data de nascimento 1 de julho de 1942 (73 anos)
Local de nascimento Portugal Alfena, Valongo, Portugal
Nacionalidade Portugal portuguesa
Ocupação dramaturga, escritora, roteirista, jornalista e telenovelista
Magnum opus Aos meus amigos
Prémios Prémio Jabuti 1987




A cada dia eu tenho menos cordéis em minhas mãos. O desapego às coisas ajuda a desestressar.

4 comentários:

  1. Linda frase e lição trouxeste dessa autora! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que boa partilha num lindo pensar.
    Não a conhecia,grato Sonia.
    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Cuan cierto la frase que acompaña
    Saber viajar por la vida sin pesos adiccionales es buenisimo
    Cariños Sonia y buen domingo

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber sobre Maria Adelaide do Amaral
    Estou revendo Anjo Mau
    Esta novela acho que é dela, não?

    Dar bebida alcóolica para animais é um crime.
    Linda nova semana para tí, Sonia querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir