Estive verificando a data da última postagem que fiz aqui, a data é 19 de set, de 2020. Período de plena pandemia. De lá para cá li vários livros, títulos diversos como:
Feliz por nada - Martha Medeiros; Manhattan sob o luar - Sara Morgan; A paciente silenciosa - Alex Michaelides; Sira - Maria Dueñas; A loja dos sonhos - Jojo Moyes; Um novo capítulo para o amor - Jenny Colgan. Rosas esquecidas - Martha Hall Kelly é o título que estou lendo agora embora tenha interrompido a leitura para cumprir com a tarefa de troca-troca de livros na turma do EA.
Com a troca de livros escolhi 2 títulos que me pareceram inspiradores por serem biografias de religiosos e suas obras. Como um grão de trigo - Nicola Gori relata a vida de Madre Clelia Merloni na luta para fundar um orfanato e escola num tempo em que mulheres eram destinadas aos conventos limitadas a ações de caridade ou como enfermeiras mas sempre submissas à ordem e seus superiores prioritariamente homens. Muita luta para conseguir realizar aquela que ela julgava sua missão. Já o outro livro trazia relatos sobre a vida de São Francisco com suas citações sobre a natureza, o respeito e o despojamento de bens materiais.
Retomando a leitura com Rosas esquecidas e O livro dos abraços de Eduardo Galleano